Gestão de conflitos

A Junta de Freguesia de Alcabideche assinou um protocolo de cooperação com o Centro de Arbitragem da Universidade Autónoma de Lisboa (CAUAL) com o objetivo de oferecer aos seus Fregueses mais e melhor justiça.
Os fregueses podem submeter os seus conflitos ao Centro de Arbitragem em alternativa aos tribunais judiciais.
Conflitos de vizinhança, familiares, de consumo, laborais, entre outros, encontram acolhimento na parceria entre a Junta de Freguesia e o CAUAL.
Este serviço tem como principais vantagens, a celeridade na resolução do conflito, o baixo custo e um maior grau de satisfação.
Os conflitos serão resolvidos através dos meios alternativos de resolução de conflitos, tais como a mediação e a conciliação.
A mediação será assistida por mediadores de conflitos, certificados pelo Ministério da Justiça.

De salientar que Alcabideche é a primeira Freguesia a aderir a este projeto pioneiro em toda a Europa.

Alcabideche possui agora uma verdadeira justiça de proximidade e a Junta de Freguesia contribui desta forma para um maior bem-estar dos seus Fregueses e para a tão almejada paz social.

Mais informações e marcações através do atendimento da Junta de Freguesia ou dos contactos 214 603 212 | Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

centrodearbitragem2018