Up 2 YOUth

A oportunidade que os jovens esperavam!

FatorC lança nova oportunidade de financiamento para jovens com candidaturas abertas até 26 de abril.

Vai ser lançada no dia 11 de março, nas escolas das duas freguesias do concelho de Cascais.

O lançamento será dinamizado pela equipa do projeto nas escolas A.E. Matilde Rosa Araújo, A.E. Frei Gonçalo de Azevedo, EB 2/3 de Alcabideche, A.E. Ibn Mucana e Salesianos de Manique, com o propósito da apresentação da iniciativa aos alunos e à comunidade escolar, através de workshops e outras ações de divulgação da oportunidade de financiamento Up 2 YOUth.

Oportunidade de financiamento Up 2 YOUth

O Up 2 YOUth é uma oportunidade de financiamento promovida pelo FatorC, com o apoio da Câmara Municipal de Cascais, Junta de Freguesia de Alcabideche e Junta de Freguesia de São Domingos de Rana, que visa estimular nos jovens o desenvolvimento de competências transversais, tais como o espírito de iniciativa e a capacidade de resolver problemas, através da implementação de projetos com impacto nas suas comunidades.

O Up 2 YOUth financia projetos até ao montante total de 3000€ (três mil euros) com duração variável, não excedendo os dois meses.

Podem candidatar-se ao Up 2 YOUth jovens com idades entre os 14 e os 25 anos, residentes ou estudantes em Alcabideche ou São Domingos de Rana ou que participem em atividades promovidas por entidades vocacionadas para trabalhar com jovens no concelho de Cascais.

Os jovens deverão constituir uma parceria com uma entidade que atue no território (como por exemplo, escolas, associações, etc) e com um mentor associado à entidade, que acompanhe as candidaturas e os projetos a implementar.

As candidaturas podem ser submetidas online até às 18h00 do dia 26 de abril de 2019. Os projetos aprovados deverão ser implementados pelos jovens até ao final de 2019.

MAIS INFORMAÇÕES:
Catarina Farrajota – Técnica de Comunicação

FatorC - Press release (Clicar para abrir)