Apoio a uma intervenção interdisciplinar

Posted in Idosos

Realização do projeto: CERCICA

Descrição do projeto:

Decorre durante o ano de 2017 no âmbito da Plataforma SAD+. Disponibiliza uma Psicóloga e uma Fisioterapeuta.
O Fisioterapeuta tem como missão a avaliação e a reabilitação da pessoa que se encontre em situação de dependência devido a um processo patológico ou a alterações inerentes ao próprio processo de envelhecimento. A Psicóloga tem como objectivos de intervenção promover a utilização de mecanismos de coping adequados; reforçar a tolerância e a resistência a frustração; reformular objectivos de vida; desenvolver uma relação empática; ensinar a gerir recursos pessoais e cognitivos; promover estratégias de aceitação do contexto actual e do sentido da vida.
Ambos realizam uma avaliação inicial no ato de admissão dos novos clientes do Serviço de Apoio Domiciliário.

Parceiros: Câmara Municipal de Cascais - Linha de Financiamento no âmbito da Plataforma SAD+ 2017

Destinatários: Clientes do Serviço de Apoio Domiciliário da CERCICA

Intervenção interdisciplinar