Publicado em Espaço do Cidadão

Procurará este executivo promover e dinamizar a Educação na nossa Freguesia promovendo iniciativas, que aqui vos iremos dando a conhecer.

12 de Fevereiro de 2010

Desfile de Carnaval dia 12 de Fevereiro de 2010, entre as 10h30min e as 12h, Professores, Educadores e Crianças do Agrupamento de Escolas de Alcabideche, em parceria com a Junta de Freguesia de Alcabideche, irão desfilar pelas Ruas da Freguesia e terminam o seu percurso no Pavilhão GimnoDesportivo de Alcabideche (CDA).

Há dias que deviam durar para sempre,

Há dias que esticam

E dias em que o Mundo anda para a frente.

Há dias que ficam para a História!

(Martins, L.; Carvalho, B.; 2004)

Sendo a Escola o local onde se deve crescer plenamente; onde se deve proporcionar experiências de Apredizagem activas, significativas, diversificadas, integradas e socializadoras (Programas do 1º Ciclo do Ensino Básico, 1992:5) e sendo ainda um veículo de apropriação de bases culturais e de valores, daí a importância de se proporcionar mais um "Desfile de Carnaval" a todas as crianças das Escolas do 1º Ciclo, dos Jardins de Infância, do Agrupamento de Escolas de Alcabideche em parceria com a Junta de Freguesia de Alcabideche, pois a Educação assume-se como um processo global.