Terra do Futuro

Publicado em Editais-Presidente

É do conhecimento de todos nós que a Freguesia de Alcabideche está com um progresso avassalador. Ultrapassámos já os 30.000 Eleitores, já construído e inaugurado no dia 23 de Fevereiro de 2010 o novo Hospital Concelhio assim como a nova Auto-Estrada A16 / IC30 com novos acessos a Lisboa e novos caminhos para o Norte do País já está em utilização.

A Câmara Municipal de Cascais leva a efeito o prolongamento da Avenida de Alcabideche até à Rotunda João Armindo Aires em Alcoitão o que irá beneficiar o trânsito, retirando do centro de Alcoitão, as viaturas das "curvas e contra-curvas" que provocam tanto engarrafamento.

Já ao serviço do público uma grande loja Decathlon com campos de jogos diversos para utilização da População conforme Protocolo já firmado com a Junta de Freguesia.

Foram construídos cinco novos Espaços Verdes situados no Zambujeiro, Bicesse, Alcoitão, Requalificção do Espaço Exterior da Capela de Murches e Cabreiro, todos com financiamento da Câmara Municipal de Cascais.

Anuncia-se já o futuro Metro de superfície que será uma realidade no transporte Público de "massas" para os próximos 10 anos. Partindo de Cascais irá beneficiar não só o Hospital Concelhio, como todo o interior do Concelho de Cascais prevendo-se servir São Domingos de Rana e terminar em Carcavelos.

Termino arriscando-me a dizer que a nova Centralidade do Concelho de Cascais é a Freguesia de Alcabideche.

O Presidente,

Assinatura Presidente