Hortas biológicas

Posted in Notícias

FORMAÇÃO

Nº máximo de participantes – 20 pessoas

Duração – 4 horas por sessão | 12 horas totais

Formação – Dias 27 de Setembro e 4 e 11 de Outubro (Das 09h às 13h) – Cada dia de formação terá 4 horas, duas horas em sala e duas horas em aulas práticas.

Locais: Formação teórica - Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alcabideche || Formação Prática - Horta Comunitária do Bairro da Adroana.

Nota: Os formandos devem assegurar o transporte entre o local da formação teórica e o local da formação prática, visto estas não se realizarem no mesmo local.

Custo – Gratuito

Formador: André Miguel /Hortas de Cascais

Descrição:

Esta formação surge no âmbito do Ano Internacional da Agricultura Familiar – Nações Unidas - e visa possibilitar aos participantes um momento de forte interação com a paisagem e a qualidade ambiental do território através da atividade agrícola promovendo a agricultura sustentável local, bem como a alimentação saudável. A horta começa com a preparação do terreno, a escolha das culturas, a preparação dos viveiros, etc. Nesta formação teórico/prático vamos abordar todas as fases da construção de uma horta: plantação, manutenção (principais operações culturais, prevenção de pragas e doenças) e colheita. Serão dadas pequenas dicas úteis e muito ecológicas, tendo como exemplo prático a horta comunitária do bairro da Adroana.

O curso desenvolve-se ao longo de 3 sessões evolutivas.

 

Destina-se ao público em geral, não sendo essenciais conhecimentos prévios. Dado o carácter evolutivo da formação aconselha-se a frequência nas 3 sessões, não sendo possível participar em sessões isoladas.

Inscrição: A inscrição deverá ser efectuada até às 15 horas do dia 26 de Setembro através do email: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

Após receber a confirmação da existência de vaga, esta será reservada.