Aviso de Frio

Posted in Notícias

No âmbito do Plano Concelhio Para a Integração de Pessoas Sem Abrigo (Plano), foi articulado com a Santa Casa da Misericórdia de Cascais (SCMC) uma resposta pontual e de emergência destinada a munícipes em situação de sem abrigo assegurando local de pernoita, apenas quando declarado pela autoridade de saúde ou proteção civil uma situação de vaga de frio. Face à disponibilidade manifestada pela SCMC confirma-se que o Centro de Apoio Social do Pisão (CASP) prestará a resposta supra identificada, de acordo com o seguinte:

• Âmbito: Pernoita de munícipes em condição de sem abrigo, quando declarada vaga de frio por Autoridade de Saúde Concelhia ou Proteção Civil;

• Duração da pernoita: Máximo de 3 dias;

• Local: Sala de convívio geral dos residentes no CASP;

• Recursos a disponibilizar: Colchões, cobertores e alimentação, apoio na toma de medicação;

• Contacto no CASP: Direção - Dr.ª Anabela Gomes (918786901)

Operacionalização:

1. Face a uma situação declarada de vaga de frio, os agentes envolvidos na execução do Plano, nomeadamente, equipas de freguesia e respetivos gestores de caso, forças de segurança concelhias (Polícia Municipal, PSP e GNR), corpos de Bombeiros e Serviço Municipal de Proteção Civil articulam diretamente com o CASP, nomeadamente Dr.ª Anabela Gomes 918786901, a pernoita de situações de risco potencial face às condições climatéricas, garantindo o transporte dos munícipes às instalações do CASP;

2. O CASP informa a Coordenação do Grupo de Planeamento da Intervenção com os Sem-abrigo (GPISA), nomeadamente Câmara Municipal de Cascais – Divisão de Promoção da Saúde – Teresa Casaleiro 214815780, das situações alvo de sinalização para pernoita.

Aviso Frio