Recolha de veículos ligeiros passageiros

Publicado em Notícias

Recolha Peugeot 108 

A “Peugeot Portugal Automóveis, S.A." está a levar a cabo uma campanha de recolha de alguns veículos ligeiros de passageiros da marca Peugeot, modelo "108", do ano de produção de 2014, dado que “Uma possível não conformidade aquando do fabrico da coluna de direção, pode provocar um defeito de um dos constituintes, deixando de ser possível garantir o controlo da direção do veículo”.


O representante da marca em Portugal informa, ainda que os proprietários dos 13 veículos existentes no mercado nacional são contactados através de carta registada, com aviso de receção, para se proceder “(…) a um controlo da coluna de direção do veículo e à substituição desta peça (…)”.
De acordo com a obrigação geral de segurança estipulada no Decreto-Lei n.º 69/2005, de 17 de março, o referido operador económico informou a Direção-Geral do Consumidor (DGC) acerca da presente campanha de recolha.


A DGC no desempenho das suas funções, enquanto Ponto de Contacto nacional do Sistema RAPEX (Sistema de Troca Rápida de Informações sobre produtos perigosos, não alimentares), transmitiu estas informações às autoridades nacionais de fiscalização do mercado e à Comissão Europeia.